PF diz não ver crime em atuação de Jair Renan Bolsonaro
A Polícia Federal afirmou nesta terça-feira (30) não ter encontrado crimes na suposta atuação de Jair Renan Bolsonaro (foto), o filho 04 de Jair Bolsonaro, em favor de empresários junto ao governo de seu pai...
A Polícia Federal afirmou nesta terça-feira (30) não ter encontrado crimes na suposta atuação de Jair Renan Bolsonaro (foto), o filho 04 de Jair Bolsonaro, em favor de empresários junto ao governo de seu pai, registra a Folha.
Com isso, o caso foi encerrado pela superintendência da PF no Distrito Federal sem que ninguém fosse indiciado.
O inquérito foi aberto em março de 2021, após pedido do MPF baseado em denúnciass da oposição. Reportagens mostraram que Jair Renan solicitou ao gabinete da Presidência uma audiência para tratar de interesses comerciais de um patrocinador, e empresas do Espírito Santo chegaram a doar um carro elétrico de R$ 90 mil à empresa do 04.
Além disso, relata o jornal paulistano, “a cobertura com fotos e vídeos da festa de inauguração da empresa do 04 em Brasília foi realizada gratuitamente por uma produtora que tem contratos com o governo federal”.
Mais cedo nesta terça, O Globo publicou que um relatório da PF indicava interferência da Abin nas investigações sobre Jair Renan Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)