PF: O elo entre a corrupção e o narcotráfico
Em coletiva agora há pouco, o delegado Roberto Biasoli explicou que a Operação Dominó, que prendeu o colaborador da Lava Jato Carlos Alexandre Souza, mostra que "o dinheiro do narcotráfico foi parar nas mãos dos corruptos"...
Em coletiva agora há pouco, o delegado Roberto Biasoli explicou que a Operação Dominó, que prendeu o colaborador da Lava Jato Carlos Alexandre Souza, detalhou como “o dinheiro do narcotráfico foi parar nas mãos dos corruptos”.
Segundo ele, a investigação revelou que o doleiro Alberto Youssef procurou os serviços de “Ceará” porque ele tinha uma grande disponibilidade de recursos em espécie, oriundos do tráfico de drogas.
Ceará comandava um dos núcleos de lavagem da organização criminosa liderada pelo traficante Luis Carlos da Rocha, o “cabeça branca”, que, segundo a PF, movimentou a quantia de US$ 140 milhões entre 2014 e 2017, referente à comercialização de 27 toneladas de cocaína.
Biasoli ressalta que a Lava Jato também investiga o namorado da filha de “cabeça branca”, que entrou na Justiça Federal como estagiário e vazou as senhas de acesso para o grupo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)