PF alerta STJ sobre possibilidade de novos ataques
O STJ disse que "está vigilante" diante de alertas da Polícia Federal sobre a possibilidade de ataques de hackers a órgãos públicos. Em comunicado divulgado nesta segunda (9/11), o tribunal disse que os ministros e servidores já foram orientados a trocar todas as senhas e instalar sistemas de dupla autenticação de acesso...
O STJ disse que “está vigilante” diante de alertas da Polícia Federal sobre a possibilidade de ataques de hackers a órgãos públicos. Em comunicado divulgado nesta segunda (9/11), o tribunal disse que os ministros e servidores já foram orientados a trocar todas as senhas e instalar sistemas de dupla autenticação de acesso.
De acordo com o STJ, os sistemas necessários para os julgamentos já foram restabelecidos e os prazos processuais voltam a ser contados a partir de amanhã, 10 de novembro. A retomada das sessões de julgamento caberá a cada presidente de turma e seção da corte.
O tribunal diz ainda que os sistemas de consulta ao andamento processual já estão disponíveis para advogados e até o dia 15 o acesso remoto de servidores aos sistemas da corte será retomado.
Até o início desta tarde, entretanto, os servidores do tribunal ainda não conseguiam acessar os sistemas que foram hackeados na semana passada.
“O STJ reafirma que a apuração da Polícia Federal se estende aos efeitos do ataque hacker à rede de tecnologia da informação do tribunal, inclusive com relação ao alcance do acesso aos arquivos, bem como sobre eventual cópia de dados. A investigação do crime segue em inquérito sigiloso”, conclui o comunicado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)