PF aguarda há 43 dias imagens de ataque a Moraes em Roma
A Polícia Federal (PF) aguarda há 42 dias o envio das imagens das agressões ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, pelas autoridades italianas. O pedido, ainda não atendido, foi feito pela Secretaria Nacional de Justiça, autoridade central para firmar as cooperações internacionais em casos deste tipo, no dia 17 de julho...
A Polícia Federal (PF) aguarda há 42 dias o envio das imagens das agressões ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma, pelas autoridades italianas. O pedido, ainda não atendido, foi feito pela Secretaria Nacional de Justiça, autoridade central para firmar as cooperações internacionais em casos deste tipo, no dia 17 de julho.
A O Antagonista, o secretário Augusto Arruda Botelho afirmou que ainda “estão aguardando” as imagens, que “não há previsão” e que essa demora na cooperação entre os países é considerada “normal”.
As imagens serão remetidas primeiramente à Secretaria Nacional de Justiça. Em seguida, o material será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, que então irá anexar ao inquérito e, então, enviado à PF.
A defesa do casal Roberto Mantovani Filho (à dir.) e Andréia Munarão (à esq.), investigados pelas agressões ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua família, também aguardam o envio das imagens. De acordo com advogado Ralph Tórtima, a defesa irá pedir a perícia das imagens enviadas pelas autoridades italianas ao Brasil assim que forem entregues.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)