PF abre inquérito sobre ataques a juiz que prendeu Milton Ribeiro
A PF abriu inquérito para investigar as ameaças contra o juiz federal que assinou o mandado de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto), em junho, no contexto do Bolsolão do MEC...
A PF abriu inquérito para investigar as ameaças contra o juiz federal que assinou o mandado de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto), em junho, no contexto do Bolsolão do MEC.
O juiz Renato Borelli, que relatou ataques de mais de 800 perfis bolsonaristas nas redes sociais desde a prisão de Ribeiro, em 22 de junho, teve seu carro atingido por fezes de animais, estrume, terra e ovos na quinta-feira (7), como revelou O Antagonista.
Hoje, pela manhã, ele notou também um dano, semelhante ao impacto de um projétil, na traseira do veículo. A perícia, porém, descartou a hipótese de arma de fogo, indicando o provável choque de uma pedra lançada por terceiros.
O CNJ já recomendou o TRF-1, ao qual Borelli se reporta, a adotar medidas de segurança para proteger o magistrado, mas nada foi feito até agora. O tribunal apenas preparou um documento para relatar as ameaças.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)