Petrobras recua e não vai mais vender fábrica de fertilizantes para grupo russo
Em comunicado nesta quinta-feira (28), a Petrobras anunciou que vai encerrar o processo de venda de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas (MS) para o grupo russo Acron. A estatal disse que "o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original...
Em comunicado nesta quinta-feira (28), a Petrobras anunciou que vai encerrar o processo de venda de uma fábrica de fertilizantes em Três Lagoas (MS) para o grupo russo Acron.
A estatal disse que “o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação”.
A senadora e pré-candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, que foi prefeita de Três Lagoas, comemorou a decisão da Petrobras. No início de março, como noticiamos, ela se reuniu com o então presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, para justamente pedir que a fábrica não fosse vendida.
“Conseguimos! Vitória da verdade, do respeito à soberania nacional e da segurança alimentar. Nossa pressão funcionou e a Petrobras vai romper o contrato com a empresa russa. Vamos continuar vigilantes para garantir que o Brasil possa produzir mais fertilizantes e garantir comida mais barata no prato dos brasileiros”, escreveu Simone no Twitter.
O assunto ganhou mais relevância em meio à guerra na Ucrânia. Pelo menos 70% dos insumos usados para aumentar a produtividade do solo no Brasil vêm do exterior e a Rússia é a principal fornecedora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)