Petrobras nega desabastecimento após paralisação de oleoduto São Paulo-Brasília
Inicialmente, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes informou que o problema teria comprometido o abastecimento em três estados e no DF...
A Petrobras informou por meio de nota nesta quinta-feira (24) que a paralisação do oleoduto São Paulo-Brasília na última sexta-feira (18) não afetou o abastecimento em postos de combustíveis de cidades como Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília e Goiânia (GO). Inicialmente, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes informou que o problema teria comprometido a distribuição nessas regiões.
De acordo com a Petrobras, “foram identificados problemas de aterramento e suportação da estrutura em um determinado trecho, que já foram corrigidos e não afetaram o abastecimento na região”. A estatal informou ainda que a Transpetro mantém equipes trabalhando no local.
“O Oleoduto São Paulo-Brasília (Osbra) voltou a operar no final da tarde desta terça-feira (22). O duto havia sido paralisado preventivamente na sexta-feira (18), após inspeção de rotina da Transpetro que identificou trechos de sua estrutura sem os níveis de aterramento e suportação adequados na travessia do rio Grande, divisa entre os municípios de Igarapava (SP) e Uberaba (MG)”, informou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)