Petistas desancam a classe média para defender Lula
Os doutores Jessé Souza (sociologia) e Rafael Valim (direito) escreveram no UOL que o TRF-4 "julgará a nossa história" e desancaram a Lava Jato como expressão do ressentimento da classe média contra os pobres...
Os doutores Jessé Souza (sociologia) e Rafael Valim (direito) escreveram no UOL que o TRF-4 “julgará a nossa história” e desancaram a Lava Jato como expressão do ressentimento da classe média contra os pobres:
“O que está sendo julgado aqui é o recente processo de incorporação, ainda que muito incipiente e parcial, das classes sociais secularmente excluídas no nosso país, que é precisamente o que a figura de Lula representa.”
E mais:
“A corrupção é tão pouco o objeto deste processo quanto foi a causa da ida dos setores conservadores da classe média às ruas entre 2013 e 2016. Afinal, se tivesse sido o real motivo, a corrupção dos outros partidos, hoje filmada e comprovada com detalhes sórdidos de práticas de assassinato como procedimento normal, deveria ter despertado milhões e milhões de indignados. Ninguém saiu às ruas. Prova irrefutável de que a corrupção é mero pretexto para estigmatizar líderes das classes populares.”
E ainda:
“A causa dos protestos foi, na realidade, a pequena ascensão dessas classes e os medos e ressentimentos que isso provocou nas frações conservadoras da classe média.”
Era óbvio que os petistas utilizariam a letargia dos movimentos de rua em relação à corrupção de Michel Temer, para tentar deslegitimar as manifestações contra Dilma e Lula.
O método da loucura petista é previsível.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)