Petistas acusam Ciro Gomes de virar cabo eleitoral de Bolsonaro
O comportamento de Ciro Gomes no debate na Band irritou petistas, que o acusaram de servir de linha auxiliar de Jair Bolsonaro. Nos últimos meses...
O comportamento de Ciro Gomes no debate na Band irritou petistas, que o acusaram de servir de linha auxiliar de Jair Bolsonaro. Nos últimos meses, o pedetista, que já foi ministro de Lula, não tem poupado o ex-presidente de críticas.
Após o debate, o advogado Marco Aurélio de Carvalho, aliado de Lula, disse à Folha:
“Ciro mostrou que é a quinta coluna do bolsonarismo. Mostrou desequilíbrio, prepotência, deselegância, e prestou serviço de forma constrangedora ao Bolsonaro.”
Segundo o jornal, a avaliação é compartilhada, reservadamente, na campanha de Bolsonaro.
Já o presidente do PDT, Carlos Lupi, discordou de que Ciro estaria ajudando indiretamente Bolsonaro e elogiou a postura do presidenciável no debate. “[Ciro Gomes] encontrou o tom, foi objetivo, não perdeu um segundo nem ultrapassou o tempo, foi didático e apresentou projeto.”
O distanciamento entre Ciro e o PT aumentou em 2018, quando o pedetista não apoiou Fernando Haddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro. À época, Ciro viajou para Paris, após ficar em terceiro lugar no primeiro turno e retornou ao Brasil para votar no segundo turno. Como mostramos, o episódio foi citado por Lula — e a resposta do pedetista ao ex-presidente rendeu o melhor lance do debate.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)