“Resultados do laboratório não podem ser replicados na vida real”, diz Luana Araújo
Após questionamento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), a médica Luana Araújo, que chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde, afirmou que o resultado de estudos de laboratório...
Após questionamento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), a médica Luana Araújo, que chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde, afirmou que o resultado de estudos de laboratório nem sempre podem ser aplicados no cotidiano.
“Não é porque funcionou em um teste em laboratório que isso vai funcionar na vida real. Um remédio contra o vírus pode ser eficaz em um estudo in vitro e isso não funcionar no cotidiano”, disse a médica.
“Agora, se a gente for olhar para os antivirais in vitro, existe muita coisa, existem medicações antivirais pra HIV que funcionaram o in vitro, por exemplo, pra Covid e não funcionaram no organismo humano. Se eu pegar essa placa, essa cultura viral e botar no micro-ondas, senador [Marcos Rogério], os vírus vão morrer, mas não é por isso que eu vou pedir para o paciente entrar no forno duas vezes por dia”, explicou a infectologista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)