Pessoas estão usando radicalismo contra radicais, diz André Marsiglia
Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o advogado especialista em liberdade de expressão André Marsiglia (foto) comentou a postura do Judiciário em relação aos atos golpistas do último dia 8, quando bolsonaristas extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes...
Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o advogado especialista em liberdade de expressão André Marsiglia (foto) comentou a postura do Judiciário em relação aos atos golpistas do último dia 8, quando bolsonaristas extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes.
Ao analisar a crise institucional no país, ele afirmou que “há um sentimento de vingança entre boa parte da população, após os saque às instituições” e que alguns querem linchamentos, depois de quatro anos de governo Bolsonaro. Marsiglia também disse que o cenário atual é “resultado de uma democracia que vai mal” e destacou que existe desconfiança em relação à Justiça brasileira, por causa da sua politização e da impunidade dos poderosos.
“As pessoas usam o radicalismo contra os radicais. Os métodos de bolsonaro contra os bolsonaristas”, concluiu o advogado ao criticar a postura do Judiciário em relação à liberdade de expressão.
O tema também foi abordado por Marsiglia na Crusoé desta semana. Leia o artigo aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)