Pessoas de 20 a 59 anos tendem a ser mais afetadas pela pandemia, diz Fiocruz
As pessoas de 20 a 59 anos tendem a ser mais afetadas a longo prazo pela pandemia. É o que diz um estudo da Fiocruz divulgado nesta sexta-feira (16). A pesquisa cita fatores como a circulação de novas variantes da doença, o relaxamento das medidas restritivas e a vacinação no país, que acontece de forma escalonada, o que, na prática, faz com o que os mais novos sejam imunizados por último...
As pessoas de 20 a 59 anos tendem a ser mais afetadas a longo prazo pela pandemia . É o que diz um estudo da Fiocruz divulgado nesta sexta-feira (16).
A pesquisa cita fatores como a circulação de novas variantes da doença, o relaxamento das medidas restritivas e a vacinação no país, que acontece de forma escalonada, o que, na prática, faz com o que os mais novos sejam imunizados por último. Diante desse cenário, é possível perceber que, em 2021, os casos da doença em adultos entre 20 e 59 anos que evoluem gravemente e resultam em óbito têm sido regulares, segundo o estudo.
“Como o sistema de saúde já está sobrecarregado em muitas cidades, uma implicação imediata é o crescente tempo de internação por Covid. Esta faixa etária provavelmente será altamente afetada pela ocorrência de Covid longo ou síndromes pós-Covid.”
Os pesquisadores da Fiocruz defendem que é preciso focar mais na evolução da doença entre os jovens adultos nessa faixa etária.
“A mensagem é clara. Precisamos olhar para os jovens adultos, especialmente os mais vulneráveis, engajando-nos com eles com urgência. O calendário vacinal avança ainda timidamente entre os grupos de jovens, e as medidas de saúde pública não farmacológicas continuam a ser essenciais. Essa recomendação deve ser feita com responsabilidade, garantindo a proteção social necessária por parte do governo para que as pessoas possam ficar seguras em casa sem comprometer as condições mínimas de subsistência, agora e no futuro, dessa população.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)