“Pessoa próxima da santidade”, diz Jereissati, sobre Dom Cláudio Hummes
O senador Tasso Jereissati (PSDB), possível vice na chapa de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, afirmou que o cardeal Dom Cláudio Hummes era uma das pessoas “mais próximas do que podia se entender por santidade”...
O senador Tasso Jereissati (PSDB), possível vice na chapa de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, afirmou que o cardeal Dom Cláudio Hummes era uma das pessoas “mais próximas do que podia se entender por santidade”.
Como registramos, o arcebispo emérito de São Paulo morreu hoje aos 87 anos.
“Dom Claudio Hummes, assim como Dom Aloisio Lorscheider, foi a pessoa que conheci mais próxima do que se possa entender por santidade. É o próprio Papa Francisco, seu amigo fraterno, que lembra ter escolhido esse nome inspirado na mensagem de Dom Claudio, logo após sua eleição para o papado”, disse o parlamentar, por meio de nota oficial.
“Ele reconhecia no rosto dos mais humildes, seja o morador de rua, seja o favelado, seja o desempregado ou mesmo o trabalhador com salários ultrajantes, mulheres e crianças marcadas pela fome e desespero, a mesma face do Cristo Salvador”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)