Pesquisadores dizem que não tiveram acesso ao plano de vacinação
Um grupo de 36 pesquisadores listados no plano nacional de vacinação do governo divulgou na noite de sábado uma nota conjunta em que afirma não ter sido consultado sobre o documento encaminhado ao STF. "O grupo técnico assessor foi...
Um grupo de 36 pesquisadores listados no plano nacional de vacinação do governo divulgou na noite de sábado uma nota conjunta em que afirma não ter sido consultado sobre o documento encaminhado ao STF.
“O grupo técnico assessor foi surpreendido no dia 12 de dezembro de 2020 pelos veículos de imprensa que anunciaram o envio do Plano Nacional de Vacinação da COVID-19 pelo Ministério da Saúde ao STF. Nos causou surpresa e estranheza que o documento no qual constam os nomes dos pesquisadores deste grupo técnico não nos foi apresentado anteriormente e não obteve nossa anuência“, diz trecho da nota.
No documento, os cientistas reiteram a recomendação para que todas “populações vulneráveis sejam incluídas na prioridade de vacinação”.
Como publicamos, a epidemiologista Ethel Maciel usou o Twitter para dizer que não viu o documento antes de ele ser encaminhado ao Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)