Pesquisador diz que janeiro será o pior mês da pandemia
O chefe do Laboratório de Inteligência em Saúde da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, Domingos Alves, disse, em entrevista ao G1, que janeiro deve ser o pior mês da pandemia em número de óbitos...
O chefe do Laboratório de Inteligência em Saúde da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, Domingos Alves, disse, em entrevista ao G1, que janeiro deve ser o pior mês da pandemia em número de óbitos.
“Nós vamos ter uma mortalidade por Covid aqui no Brasil não vista até agora na pandemia. O número de óbitos vai explodir.”
Dados das secretarias de saúde mostram que dezembro já registrou mais mortes (18.570) que novembro (13.263) e outubro (16.016). O pico de mortes ocorreu em julho (39.912).
Domingos Alves afirmou que a segunda onda é diferente, por contaminar mais jovens. Por isso, o aumento no número de mortes demora mais a aparecer.
“Quando se via o número de casos crescendo na primeira onda, se esperava duas semanas e já se via o número de óbitos crescendo. Agora, o delay tem mais de um mês. As pessoas se infectando são as mais jovens – demora mais para infectar os mais velhos e [a pessoa] vir a óbito”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)