Pesquisa mostra preferência por regulamentação de criptomoedas
A regulamentação das criptomoedas no Brasil avança, potencializando a segurança e estimulando o crescimento do mercado. Descubra como essa mudança pode impactar seu investimento em moedas digitais.
A regulamentação do mercado de criptomoedas está apontando para um ambiente de maior credibilidade e proteção para os usuários, de acordo com estudos recentes. No Brasil, um estudo realizado pela Consensys em 2023 revelou que 48% dos brasileiros acreditam que o setor de moedas digitais precisa de regulamentação para a proteção dos investidores e do sistema financeiro tradicional.
A regulamentação se mostra como uma necessidade urgente, uma vez que o mercado de criptomoedas avança consideravelmente. Em comparação ao mesmo período de 2022, o volume de transações em criptomoedas nos primeiros 7 meses de 2023 foi de R$ 133 bilhões, um aumento significativo em comparação aos R$ 112 bilhões do ano anterior.
Impacto da Regulação
A Sherlock Communications mostrou em um relatório de 2023 que a probabilidade de brasileiros investindo em criptomoedas aumentaria se o mercado fosse regulado. É estimado pelo Banco Central do Brasil, que a regulamentação no setor provavelmente gerará uma alta demanda no mercado interno de criptoativos.
Em dezembro de 2023, durante uma transmissão, o Banco Central divulgou detalhes sobre o processo de regulação do setor de criptomoedas no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)