“Percebemos que há uma instrumentalização das Forças Armadas”, diz Eliziane Gama
Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse há pouco que a CPI da Covid já percebeu que existe "uma instrumentalização das Forças Armadas" no esquema de corrupção para compra de vacinas contra a Covid que foi descoberto no Ministério da Saúde...
![“Percebemos que há uma instrumentalização das Forças Armadas”, diz Eliziane Gama](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2021/06/Eliziane-Gama-na-CPI-da-Covid-1024x683.jpg)
Eliziane Gama (Cidadania-MA) disse há pouco que a CPI da Covid já percebeu que existe “uma instrumentalização das Forças Armadas” no esquema de corrupção para compra de vacinas contra a Covid que foi descoberto no Ministério da Saúde.
Segundo a senadora, o aumento da presença de militares no governo aumentou politização e jogou integrantes dessas instituições em esquemas de corrupção que estão sendo investigados pela CPI da Covid.
“Faço um registro às Forças Armadas do Brasil. Nós temos recebidos alguns coronéis e generais, como conversamos com general [Eduardo] Pazuello. Percebemos que há uma instrumentalização das Forças Armadas. Há fatos claros e pessoas, sejam da reserva ou da ativa, militares ou civis, que integram ou integraram o governo e que participaram em algum momento de um esquema de corrupção. Em nenhum momento da história republicana do Brasil, sobretudo nos últimos 30 anos, depois dos momentos que vivemos de ditadura militar no Brasil, nós não tivemos tanta politização no governo. Antes desse governo, tínhamos pouco mais de 2 mil integrantes militares. Hoje chegam a 6 mil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)