Pedro Lucas não quer ser ministro de Lula?
Indicado para substituir Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, o líder do União Brasil na Câmara deve recursar o convite
Indicado para substituir Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, o deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, deve recusar o convite do governo Lula para assumir a pasta, registrou a Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, ele deve comunicar a recusa ao governo após a reunião da bancada, marcada para a tarde desta terça-feira, 22.
O que motivou a decisão?
A Folha diz que o recuo deve ocorrer para que o grupo do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, não precise abrir mão da liderança da bancada na Câmara dos Deputados.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pressiona para o ex-ministro Juscelino Filho assuma a liderança da bancada após retornar à Casa.
Há também uma parte expressiva da sigla que é contrária à continuidade do União no governo Lula.
O suspense de Pedro Lucas
Embora tenha sido anunciado como novo titular das Comunicações pela ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, Pedro Lucas fez suspense sobre o cargo.
“Recebi com respeito e senso de responsabilidade o convite do presidente Lula para integrar o governo federal. Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder.
Fui eleito para representar e conduzir os interesses da bancada, sempre com equilíbrio, transparência e compromisso com o projeto político que nos une. Não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir os deputados e deputadas que confiam no meu trabalho e com quem compartilho, diariamente, a construção de uma agenda em defesa do país.
Mantenho meu compromisso com a lealdade à bancada, à Casa Legislativa e aos princípios que guiam minha trajetória pública. Seguiremos trabalhando com responsabilidade, diálogo e respeito à institucionalidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ita
22.04.2025 10:36Acho que o café já está começando ser servido frio... Tomara!!!!
Fabio B
22.04.2025 09:08O dilema entre muitos desses corruptos deve ser entre roubar muito num cargo de destaque ou continuar roubando na maciota, com menos visibilidade e chance de ser pego.