Pedido de cassação do presidente da Câmara de BH avança
A Comissão Processante responsável por apurar o pedido de cassação do vereador Gabriel Azevedo (sem partido, foto), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), decidiu nesta segunda-feira (25) dar prosseguimento ao processo contra o parlamentar...
A Comissão Processante responsável por apurar o pedido de cassação do vereador Gabriel Azevedo (sem partido, foto), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), decidiu nesta segunda-feira (25) dar prosseguimento ao processo contra o parlamentar.
Segundo O Tempo, a decisão foi tomada após as vereadoras Iza Lourença (PSOL) e Janaína Cardoso (União Brasil), membros do colegiado, acatarem o parecer da relatora Professora Marli (PP), que recomendava a continuidade do processo.
Além disso, o grupo também rejeitou o pedido feito por Gabriel Azevedo para que a Professora Marli não continuasse como relatora da comissão. O presidente da Câmara argumenta que a vereadora é mãe de um adversário político declarado dele, o ex-deputado federal e Chefe da Casa Civil do governo de Minas, Marcelo Aro. Segundo a defesa de Gabriel, Aro já teria manifestado apoio à cassação.
A deputada federal Nely Aquino (Podemos), autora do pedido de cassação, terá agora cinco dias para apresentar testemunhas.
Em nota, Gabriel Azevedo disse aguardar o andamento dos trabalhos da comissão.
“Sobre a decisão das vereadoras da Comissão Processante que votaram favoráveis ao relatório da vereadora professora Marli (PP), o presidente Gabriel, sem partido, segue aguardando o andamento dos trabalhos da Comissão. E reafirma que as acusações são improcedentes”, diz o comunicado.
Azevedo é acusado por Nely Aquino, ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte e hoje deputada federal pelo Podemos, de quebra de decoro parlamentar. O pedido de cassação do vereador alega que ele cometeu agressões verbais a colegas e abusou de sua autoridade ao antecipar atribuição de culpa na CPI da Lagoa da Pampulha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)