PEC da Gastança deve ficar para a semana que vem, diz presidente do Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), disse nesta terça-feira (29) que a "PEC da Gastança", que permitirá ao governo Lula romper o teto de gastos em até R$ 198 bilhões, deve ser apreciado pelo Senado na próxima semana. Em coletiva de imprensa, ele disse que a tramitação agora deverá focar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG; foto), disse nesta terça-feira (29) que a “PEC da Gastança”, que permitirá ao governo Lula romper o teto de gastos em até R$ 198 bilhões, deve ser apreciado pelo Senado na próxima semana. Em coletiva de imprensa, ele disse que a tramitação agora deverá focar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
“Deve andar já nos próximos dias, imediatamente, com senso de urgência e prioridade, a PEC da Transição, primeiro na CCJ e depois no Plenário do Senado”, disse. Em seguida, deu um prazo mais definido. “Acredito que nós possamos sim, com esse senso de urgência, ter na semana que vem essa apreciação.”
Pacheco ainda disse que a definição de Lula sobre um futuro nome para o Ministério da Fazenda ajudaria nas negociações – mas não é imprescindível. “Obviamente que é importante a definição de nomes, com quem conversar desde a respeito da política econômica”, afirmou o senador, “mas não é uma condição fundamental ou imprescindível para se avançar aqui no Senado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)