PEC CRIA CONSELHO PARA A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL
O deputado Marcelo Ramos assina uma PEC que abre caminho para a recriação do imposto sindical, ao propor a formação de um certo Conselho Nacional de Organização Sindical, composto por 6 representantes...
O deputado Marcelo Ramos assina uma PEC que abre caminho para a recriação do imposto sindical, ao propor a formação de um certo Conselho Nacional de Organização Sindical, composto por 6 representantes.
A pegadinha está no artigo segundo o qual caberá ao tal Conselho “deliberar sobre sistema de custeio e financiamento do sistema sindical”.
O Conselho esdrúxulo também estabeleceria “requisitos obrigatórios de representatividade, democracia, eleições, mandatos e de transparência que deverão constar nos estatutos das entidades sindicais em todos os níveis de organização sindical”. Ou seja, seria uma espécie de Soviete Supremo do sindicalismo, com poderes ilimitados, acima do Congresso.
O Antagonista sabe que tem vários dedos de Paulinho da Força na redação dessa pouca vergonha. E que Marcelo Ramos age em conjunto com Rodrigo Maia.
Leia o texto da PEC aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)