PDT vai ao STF contra Moro
O PDT entrou com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no STF, com pedido de liminar, para que Sergio Moro "se abstenha de destruir provas colhidas com os hackers"...
O PDT entrou com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no STF, com pedido de liminar, para que Sergio Moro “se abstenha de destruir provas colhidas com os hackers”.
“No caso posto sob análise no contexto desta ADPF, o acinte ao princípio do devido processo legal material resta configurado pela atuação arbitrária do Senhor Sérgio Moro em destruir as provas objeto de investigação pela Polícia Federal. A medida de aniquilamento de provas colhidas no contexto de uma investigação não pode ser tomada pelo Ministro da Justiça, autoridade do Poder Executivo”, diz a ação protocolada pelo partido.
Ciro Gomes, que é advogado, é um dos signatários da petição, apresentada na última sexta-feira.
Em nota, como já noticiamos, a PF informou que as mensagens estão preservadas e o destino do material será definido pela Justiça. Moro não teve acesso ao conteúdo das conversas nem à investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)