PDT intervém em briga entre Ciro e Cid Gomes
A executiva nacional do PDT aprovou nesta sexta-feira (27) uma intervenção no diretório do Ceará que retira o senador Cid Gomes (à esquerda na foto) do comando do partido no estado...
![PDT intervém em briga entre Ciro e Cid Gomes](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2023/10/Ciro-e-Cid-Gomes-Agencia-Senado-1024x576.jpg)
A executiva nacional do PDT aprovou nesta sexta-feira (27) uma intervenção no diretório do Ceará que retira o senador Cid Gomes (à esquerda na foto) do comando do partido no estado.
A medida ocorre em meio à briga entre os irmãos Cid e Ciro Gomes (à direita na foto), que tem como pano de fundo as eleições municipais de 2024. O grupo de Cid no partido quer uma aliança ampla, incluindo o PT; já o de Ciro defende uma chapa “puro-sangue” pedetista para tentar reeleger o prefeito de Fortaleza, José Sarto.
O atual presidente da legenda, o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE), é da ala de Ciro; já o presidente licenciado, Carlos Lupi, é hoje o ministro da Previdência do governo Lula (PT).
A reunião para “pacificar” o diretório do Ceará terminou em bate-boca entre aliados de Ciro e Cid e com o senador ameaçando deixar a sigla.
“Avisei que, se fosse cometida qualquer decisão arbitrária, eu entenderia como um convite para deixar o partido. Para mim, foi uma decisão arbitrária. Como votam uma intervenção sem nem abrir um processo?”, disse Cid à Folha, ao final da reunião. Ele também estuda a possibilidade de recorrer da decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)