“PDT e Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram”, diz Lula
Lula fez elogios ao PDT e a Ciro Gomes na reunião que selou o acordo do partido à candidatura do petista no 2º turno das eleições, nesta quarta-feira (5). Por mais que Ciro não tenha nem citado seu nome no vídeo em que anuncia sua posição...
Lula fez elogios ao PDT e a Ciro Gomes na reunião que selou o acordo do partido à candidatura do petista no 2º turno das eleições, nesta quarta-feira (5).
Por mais que Ciro não tenha nem citado seu nome no vídeo em que anuncia sua posição, Lula disse que o seu ex-ministro é uma das poucas pessoas por quem nutre simpatia genuína na política — mesmo com suas críticas a ele.
“A história do Ciro não é uma história de 3,5% de votos. O Ciro vale mais do que isso, é mais importante do que isso e significa mais do que isso”, disse Lula, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. “O PDT não é importante pela quantidade de votos que teve nestas eleições — é importante pelo significado dele.”
O ex-presidente disse que conta com o partido para virar a vitória de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, estado onde o atual presidente ganhou por 51% a 40%. Ele espera receber os votos de Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e candidato derrotado do PDT, que deve participar de ato da campanha petista na próxima semana. “Nós vamos juntar os diferentes para vencer os antagônicos”, complementou Lula.
Lupi, por sua vez, disse que a aliança com o PT honra a história comum que ambas as legendas têm desde a década de 1980. “Bolsonaro representa tudo o que a gente lutou a vida toda contra”, disse. “Nós somos os partidos dos torturados, dos caçados, dos exilados, e jamais estaríamos do lado dos torturadores.”
Ainda hoje, Lula deve aparecer ao lado de Simone Tebet (MDB), que também decidiu apoiar a campanha lulista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)