PDT de BH defende Duda Salabert após críticas de Ciro Gomes
O movimento do diretório acontece após Ciro Gomes dizer que Salabert "não está preparada para assumir a prefeitura de BH"
O diretório municipal do PDT de Belo Horizonte divulgou nota nesta quinta-feira, 1º, em defesa da deputada federal Duda Salabert, pré-candidata à prefeitura da capital mineira. O texto foi divulgado após críticas de Ciro Gomes, um dos caciques do partido, contra a pedetista.
“O PDT Belo Horizonte não apenas poderá indicar a primeira mulher a ser eleita prefeita da capital das Minas Gerais, como é sabedor da sua competência para administração desse município, pois além de sua passagem pelo legislativo municipal e federal, é professora e gestora pública”, diz trecho da nota do partido.
O texto é assinado pelo presidente municipal do PDT, o vereador Bruno Miranda, e direcionada ao presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que está licenciado da função por ser ministro da Previdência no governo Lula (PT).
O movimento do diretório acontece após Ciro Gomes, que concorreu à presidência em 2022 pelo PDT, dizer que Duda Salabert “não está preparada para assumir a prefeitura de BH”. “[Ela] não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, afirmou durante entrevista ao podcast RivoNews.
“Para o PDT – BH ficou evidenciado a tentativa de atingir a imagem de mulher pública
de nossa Pré Candidata a Prefeita de Belo Horizonte, com uso arbitrário das instâncias
por meio da imprensa“, rebateu o diretório do partido.
Disputa em BH
O comentário de Ciro Gomes ocorre em meio a uma disputa dentro da esquerda para capitanear candidatura na capital mineira. Além de Salabert, o PT defende a pré-candidatura do deputado Rogério Correia (PT).
O petista tem a federação do seu partido, com PCdoB e PV, e do PSOL/Rede Sustentabilidade. A convenção do PDT e do PT em Belo Horizonte será no mesmo dia.
Pesquisa de julho da Quaest, em Belo Horizonte (MG), mostrou que Salabert está numericamente à frente do petista, com 9% das intenções de voto ante 7%. A pedetista e o petista estão tecnicamente empatados com o prefeito Fuad Noman (PSD) e o senador Carlos Viana (Podemos), com 9% e 8% respectivamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)