PcdoB também endossa Hugo Motta
Legenda é a sétima a declarar publicamente apoio ao candidato do presidente da Câmara, Arthur Lira
A bancada do PCdoB na Câmara, liderada pelo deputado federal Márcio Jerry (MA), também aderiu à campanha do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Casa Legislativa. Essa é a sétima sigla a se unir a Motta, que tem conseguido formar uma aliança que abrange desde partidos de direita até os de esquerda.
O apoio foi unânime. Os oito deputados da bancada apoiarão o paraibano.
Em crise, o União Brasil também deve anunciar nesta quinta-feira,31, a adesão à campanha do candidato apoiado pelo atual presidente, Arthur Lira (PP-AL).
A sigla enfrenta disputa interna entre seu alto escalão e Elmar Nascimento (BA), que insiste em ser candidato, mas não conquistou apoios. Ele é conhecido por ser um parlamentar de difícil diálogo. A fama fez a antipatia do ‘baixo clero’ contra Elmar. Conforme mostrou este site mais cedo, o União Brasil teme perder espaço nas comissões da Casa, ao aventurar a candidatura de Elmar, que se mostrou frágil em sua coalizão.
PT e PL estão no mesmo barco que Motta
O líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), conseguiu nesta quarta-feira, 30, a adesão dos parlamentares do PT (Partido dos Trabalhadores) e do PL (Partido Liberal) e isolou Elmar Nascimento (União) na disputa pela Presidência da Câmara dos Deputados.
O anúncio do PT ocorreu após uma reunião da bancada, que contou com a presença do atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
Odair Cunha (MG), líder do partido na Câmara, declarou à imprensa:”Por entender que o deputado Hugo Motta está preparado para continuar um trabalho de representação, que dialogue com as preocupação do povo brasileiro em torno de temas que nós julgamos importantes. A presidência do deputado Hugo e a consolidação deste bloco significa o funcionamento desta casa tão importante“, disse o petista.
Já o PL reuniu o líder Altineu Côrtes (RJ) e o segundo-vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é membro partido, para formalizar o embarque na candidatura de Hugo Motta. No entanto, a legenda ressaltou que vai impor o diálogo com uma comissão, que vai elencar interesses prioritários, como condição para fechar unanimidade no apoio a Motta.
“Após uma reunião que tivemos hoje, vai ser formada uma comissão do partido com alguns deputados que irão levar pautas importantes. Já foi conversado anteriormente com o deputado Hugo Motta, que essa comissão vai tratar isso ao longo desse próximo mês, mas o apoio do PL está formalizado. Formalizamos agora a noite, com a absoluta maioria do partido apoiando Hugo Motta. E após essas pautas que serão conversadas, a gente espera ter a unanimidade da bancada”, disse Altineu Côrtes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)