Pazuello confirma distribuição de cloroquina produzida pelo Exército para estados e municípios
Antes do intervalo na CPI da Covid, Eduardo Pazuello, ainda respondendo a questionamentos feitos pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB), disse não saber de quem teria partido a ordem para que o laboratório do Exército aumentasse a produção de cloroquina em meio à pandemia. O ex-ministro da Saúde disse que, sim, o Exército continuou produzindo o medicamento em sua gestão...
Antes do intervalo na CPI da Covid, Eduardo Pazuello, ainda respondendo a questionamentos feitos pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB), disse não saber de quem teria partido a ordem para que o laboratório do Exército aumentasse a produção de cloroquina em meio à pandemia.
O ex-ministro da Saúde disse que, sim, o Exército continuou produzindo o medicamento em sua gestão. E que o medicamento foi distribuído para estados e municípios que o demandaram.
“Claro que sim. Ele [o laboratório do Exército] produz a cloroquina todos os anos, o tempo todo.”
Pazuello negou, porém, que a pasta da Saúde, sob seu comando, tenha distribuído a cloroquina com a finalidade de que o remédio fosse usado para pacientes com Covid.
“A distribuição de cloroquina é normal para malária, para indígenas. Eu sou completamente contra a distribuição de qualquer medicamento, principalmente de cloroquina ou de qualquer um, sem a prescrição médica.”
Pazuello acrescentou que a cloroquina foi distribuída para estados e municípios “que demandaram para isso”.
“A gente só atendia demandas, não planejamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)