Pazuello avalia aplicação de ozônio retal
O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde há quase três meses, recebeu na segunda (3) defensores da aplicação de ozônio pelo ânus como forma de tratamento do novo coronavírus...
O general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde há quase três meses, recebeu na segunda (3) defensores da aplicação de ozônio pelo ânus como forma de tratamento do novo coronavírus, registra o site Metrópoles.
A prática, já existente em hospitais do Sul do país, ganhou notoriedade após o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, defender a aplicação por via retal.
Embora não haja eficácia comprovada, Morastoni informou que oferece o tratamento com ozônio em hospitais da cidade catarinense para pacientes infectados pelo coronavírus.
O Conselho Federal de Medicina já desaconselhou o uso laboratorial da ozonioterapia. Segundo especialistas, é uma prática experimental permitida apenas em estudos que sigam critérios definidos e acompanhem a evolução dos pacientes.
ATUALIZAÇÃO: em nota, o Ministério da Saúde afirma que o ministro não está cogitando adotar a administração dessa técnica. LEIA AQUI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)