Paulo Roberto Almeida na Crusoé: A cúpula do Brics e o projeto mirabolante de uma moeda comum
O Brics — originalmente apenas Bric, como proposto pelo criador da sigla — é uma espécie de ornitorrinco dos grupos de coordenação e consulta entre países supostamente convergentes em termos de objetivos, metas, características e intenções...
O Brics — originalmente apenas Bric, como proposto pelo criador da sigla — é uma espécie de ornitorrinco dos grupos de coordenação e consulta entre países supostamente convergentes em termos de objetivos, metas, características e intenções, como podem ser outros grupos formais ou informais, como OCDE, G7 ou até o G20, que congrega grandes economias engajadas no debate sobre os rumos da economia mundial.
No entanto, grupos que não servem apenas para debate, mas para objetivos, como OCDE, G7 e outros, possuem um mínimo de convergência de propósitos, capaz de capacitá-los a empreendimentos conjuntos.
O ornitorrinco Bric-Brics é um animal estranho, com características emprestadas a diferentes espécies, sem que se saiba exatamente que nicho ele ocupa no ambiente animal ou na própria natureza, no caso a comunidade internacional.
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)