Paulo Pimenta vai à Câmara explicar gastos com publicidade em ano eleitoral
Ministro da Secom vai prestar esclarecimentos sobre a reserva de quase R$650 milhões para gastos em publicidade do governo em 2024...
A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou um requerimento de convite para que ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, preste esclarecimentos sobre a reserva de quase R$650 milhões para gastos publicidade do governo no ano que vem. Ainda não há data confirmada para a audiência com o ministro.
O valor recorde foi inserido no projeto de Orçamento de 2024, ano das eleições municipais. “O resultado das eleições municipais em 2024 é crucial para o plano político da legenda, uma vez que o número de prefeituras conquistadas pela sigla diminuiu significativamente em 2020“, diz o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), autor do pedido de convite do ministro Paulo Pimenta.
Em abril, o governo petista gastou R$ 32 milhões de reais para promover os 100 dias da gestão Lula Há quatro anos, o governo Jair Bolsonaro desembolsou R$ 25,4 milhões. A campanha irrigou os cofres de Globo, SBT, Record, Band e Rede TV. Só a Globo ganhou R$ 11,6 milhões; o SBT, outros R$ 9,8 milhões; a Record, R$ 6,6 milhões; a Band, R$ 3,7 milhões e a Rede TV, R$ 854 mil.
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