Paulo Hartung: “Democracia não se negocia”
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, um entusiasta da construção de uma chamada terceira via para a corrida presidencial de 2022, tem publicado uma série de mensagens em seu Twitter em defesa da democracia. Hartung decidiu replicar diariamente na rede social declarações sobre o tema, sempre afirmando que "democracia não se negocia"...
O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, um entusiasta da construção de uma chamada terceira via para a corrida presidencial de 2022, tem publicado uma série de mensagens em seu Twitter em defesa da democracia.
Hartung decidiu replicar diariamente na rede social declarações sobre o tema, sempre afirmando que “democracia não se negocia”.
Hoje, ele escreveu: “Democracia não se negocia. Democracia é ‘valor universal’ a iluminar a interminável obra da emancipação humana”. E citou o cientista político marxista Carlos Nelson Coutinho: “A democracia política não é um simples princípio tático, é um valor estratégico permanente”.
Desde domingo, Hartung já citou Winston Churchill (“A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que foram tentadas”), Mario Quintana (“Democracia? É dar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, isso depende de cada um”) e Montesquieu (“O amor da democracia é o da igualdade”).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)