Paulo Guedes diz ter atuado para impedir exportação de respiradores
Em reunião com entidades empresariais, Paulo Guedes relatou nesta sexta-feira ter atuado para bloquear a exportação de respiradores e outros insumos de combate à Covid-19 a países como Paraguai, Itália, e Macedônia do...
Em reunião com entidades empresariais, Paulo Guedes relatou nesta sexta-feira ter atuado para bloquear a exportação de respiradores e outros insumos de combate à Covid-19 a países como Paraguai, Itália, e Macedônia do Norte, publica a Folha.
“Trabalhamos muito em tentar aumentar a produção dos ventiladores pulmonares. E aí eu fiz uma medida extracampo porque, na mesma hora, Paraguai… todo mundo pedindo ventilador, máscara… Macedônia, Itália… E aí eu me lembro que liguei para a Receita Federal e falei: ‘Olha, o ministro da Saúde [à época Luiz Henrique Mandetta] disse que os brasileiros vão morrer por falta de ventilador pulmonar, eu não preciso falar mais nada’. Aí na mesma hora a Receita travou uma exportação aqui, travou outra ali, travou outra ali”, afirmou.
“Então, o negócio foi dramático. Isso aconteceu nesse nível, mas nós fizemos muito discretamente e não foi um negócio assim de ‘não pode exportar’, porque nós não poderíamos fazer isso. O contrato foi fechado legalmente, juridicamente, pode mandar… Mas faz uma operação tartaruga nisso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)