Guedes em Davos: ‘Democracia brasileira é barulhenta, mas funcional’
Paulo Guedes (foto) afirmou nesta quinta-feira (26) que o Brasil tem uma "democracia barulhenta, mas funcional". O ministro deu a declaração a jornalistas em Davos, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, ao ser questionado sobre os desentendimentos entre os 3 Poderes...
Paulo Guedes (foto) afirmou nesta quinta-feira (26) que o Brasil tem uma “democracia barulhenta, mas funcional”. O ministro deu a declaração a jornalistas em Davos, onde ocorre o Fórum Econômico Mundial, ao ser questionado sobre os constantes desentendimentos entre os 3 Poderes.
“Democracia é um algoritmo de decisão política decentralizada. E, por isso, faz barulho. O presidente fala uma coisa, o Supremo fala outra e o Congresso outra. É normal numa democracia. É uma democracia robusta, resiliente. Barulhenta, porém resiliente”, afirmou Guedes.
Guedes também disse que, durante o evento, só foi questionado uma vez sobre o processo eleitoral. “Havia certa descrença com a funcionalidade da democracia brasileira porque muita gente vendia que havia risco com a vitória de Bolsonaro, mas ele tem direito à opinião dele. E essa descrença acabou. Hoje, eles (estrangeiros) olham com respeito”, acrescentou.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)