Partidos buscam renovação de mandatos, não do Congresso
Os cinco partidos que mais receberão recursos do fundo eleitoral neste ano – MDB, PT, PSDB, PP e PSB (que têm 236 dos 513 deputados e 48 dos 81 senadores) – informaram ao G1 que, na distribuição do dinheiro, pretendem priorizar os candidatos atualmente com...
Os cinco partidos que mais receberão recursos do fundo eleitoral neste ano – MDB, PT, PSDB, PP e PSB (que têm 236 dos 513 deputados e 48 dos 81 senadores) – informaram ao G1 que, na distribuição do dinheiro, pretendem priorizar os candidatos atualmente com mandato, o que mais uma vez dificultará a renovação no Congresso Nacional.
Integrantes desses partidos disseram avaliar que candidatos com mandato têm maior visibilidade, são mais influentes e têm maior atuação política.
“Vamos priorizar os deputados com mandato. Governadores e senadores terão algum financiamento razoável. Deputados estaduais, pouco financiamento, mas terão. São os detentores de mandato que têm mais probabilidade de voltar”, resumiu o tesoureiro do PP, deputado Ricardo Barros (PR).
“Aqueles que têm mandato terão um impulso maior do que os que não têm. Mas não que isso seja uma decisão política do partido. É fruto dos fatos”, disse Moreira Franco, informando que a prioridade do MDB será eleger deputados e senadores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)