Partido expulsa advogado que citou “pequeno príncipe” no STF
Depois de levar uma bronca do ministro Alexandre de Moraes no julgamento dos réus do 8 de janeiro, o advogado Hery Waldir Kattwinkel Junior foi expulso de seu partido, o...
Depois de levar uma bronca do ministro Alexandre de Moraes no julgamento dos réus do 8 de janeiro, o advogado Hery Waldir Kattwinkel Junior foi expulso de seu partido, o Solidariedade. Defensor de Thiago de Assis Mathar, segundo condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos distúrbios na Praça dos Três Poderes, Kattwinkel ficou famoso nacionalmente por provocar os ministros e por confundir O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, com O Príncipe, de Nicolau Maquiavel.
“A direção municipal do partido em Votuporanga-SP não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido”, diz a legenda em nota.
“Diz o pequeno príncipe: os fins justificam os meios”, diz o advogado Hery Waldir Kattwinkel, que defende um dos réus do 8 de janeiro. Na verdade, ele queria citar 'O Príncipe', de Maquiavel. pic.twitter.com/3uI8Qttr6D
— O Antagonista (@o_antagonista) September 14, 2023
Confira a nota distribuída pela legenda:
COMUNICADO DO PARTIDO SOLIDARIEDADE (Diretório Municipal de Votuporanga-SP)
Após ciência dos fatos envolvendo o advogado Dr Hery Waldir Kattwinkel Junior (membro – filiado ao partido) quando no exercício da profissão de advogado em defesa de seu cliente, réu preso no atos de 8 de janeiro, momento em que o advogado utilizou de falas ofensivas e desrespeitosa com a máxima corte brasileira.
A direção municipal do partido em Votuporanga-SP não compactua com a postura do profissional em atacar a Suprema Corte, ainda que no exercício de sua prerrogativa de defensor constituído, motivo pelo qual comunicamos a expulsão do membro e filiado ao partido.
O partido SOLIDARIEDADE defende o exercício das prerrogativas de advogado, tais como:
(…) Art. 133. O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.
Entendemos que a atitude do advogado ultrapassou os limites da lei.
Deliberamos pela expulsão do membro, reiterando o nosso respeito às leis brasileira, nosso compromisso com a DEMOCRACIA e o respeito as instituições públicas brasileira.
COMUNICO COMO EXPULSO o Sr. Hery Waldir Kattwinkel Junior
Presidente do Diretório Municipal em Votuporanga-SP – Matheus Rodero.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)