Parlamentares visitam laboratório da Fiocruz que estuda vacina
Deputados federais e senadores que integram a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 vão amanhã para o Rio de Janeiro, onde visitarão o complexo de Bio-Manguinhos, informa a Crusoé. O instituto da Fiocruz ficará responsável pela produção de uma possível vacina para a Covid-19, em desenvolvimento pela Universidade de Oxford...
Deputados federais e senadores que integram a Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 vão amanhã para o Rio de Janeiro, onde visitarão o complexo de Bio-Manguinhos, informa a Crusoé. O instituto da Fiocruz ficará responsável pela produção de uma possível vacina para a Covid-19, em desenvolvimento pela Universidade de Oxford.
A parceria com a universidade inglesa foi anunciada no mês passado pelo Ministério da Saúde, que pretende produzir até 100 milhões de doses, caso a vacina seja aprovada.
Os parlamentares da comissão externa querem avaliar a capacidade industrial do laboratório da Fiocruz, que atualmente fornece sete vacinas à rede pública, como as de febre amarela, pneumonia, sarampo e caxumba.
A vacina de Oxford é considerada pela OMS uma das mais promissoras atualmente em desenvolvimento. O acordo do governo brasileiro para a produção da imunização no laboratório de Bio-Manguinhos prevê duas etapas de desenvolvimento da vacina.
Leia mais aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)