Parlamentares recorrem para levar ao plenário do STF impeachment de Weintraub
Parlamentares recorreram contra a decisão de Ricardo Lewandowski arquivou pedido de impeachment feito por um grupo de parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub...
Parlamentares recorreram contra a decisão de Ricardo Lewandowski arquivou pedido de impeachment feito por um grupo de parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
A ideia do grupo é levar o caso para ser julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal.
“O ministro da Educação cometeu crime de responsabilidade ao contrariar a nossa Constituição Federal quanto aos princípios da impessoalidade e da eficiência no serviço público. Há provas disso na má gestão das políticas de alfabetização, nos erros na correção das provas do último ENEM e na não utilização de R$ 1 bilhão de um fundo resgatado pela Lava Jato e que ele deveria ter aplicado na educação. Além disso, ofendeu cidadãos nas redes sociais de modo incompatível com a honra e o decoro do cargo e tentou resolver questão envolvendo participante do Enem de modo pessoal”, disse o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).
Em sua decisão, Lewandowski reforçou o entendimento do Supremo de que só o Ministério Público poderia propor esse tipo de ação à Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)