Parlamentares pedem ao TSE mais prazo para emissão de título de eleitor
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES), enviaram ofício ao presidente do TSE, Edson Fachin, pedindo a extensão do prazo para emissão e regularização do título de eleitor...
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), e os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES), enviaram ofício ao presidente do TSE, Edson Fachin, pedindo a extensão do prazo para emissão e regularização do título de eleitor.
O prazo se esgota amanhã e o sistema do TSE não tem suportado a sobrecarga de requisições do documento. A ideia é permitir que os sistemas retornem e não haja prejuízo a quem está tentando regularizar sua situação.
No ofício, os parlamentares pedem que o novo prazo – a ser estabelecido por Fachin -, sirva para tirar o título de eleitoral, mas também para a regularização, transferência do domicílio eleitoral, mudança de local de votação e a retificação de dados pessoais, como a inclusão do nome social.
Nos últimos dias, a campanha do TSE para que jovens tirem o título eleitoral ganhou o apoio de celebridades americanas, como Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, o Hulk (foto) da Marvel, e Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker, na franquia Star Wars.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)