Parlamentares ingressam com representação contra deputada Luciana Genro
Nesta quinta-feira (12), deputados de cinco bancadas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul apresentaram uma denúncia à Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro (foto), do PSOL, alegando que a parlamentar quebrou o decoro parlamentar...
Nesta quinta-feira (12), deputados de cinco bancadas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul apresentaram uma denúncia à Comissão de Ética contra a deputada Luciana Genro (foto), do PSOL, alegando que a parlamentar quebrou o decoro parlamentar.
A denúncia foi assinada pelos deputados Felipe Camozzato (NOVO), Rodrigo Lorenzoni (PL), Capitão Martim (Republicanos), Guilherme Pasin (PP), Adriana Lara (PL) e Prof. Cláudio Branchieri (Podemos).
Na denúncia, os deputados citam que Luciana Genro, em suas redes sociais, comparou os israelenses aos nazistas após os ataques do grupo Hamas contra Israel. Eles argumentam que é responsabilidade da Casa Legislativa controlar internamente qualquer conduta que viole os padrões éticos.
“A deputada equipara os ataques terroristas de 07/10/2023 a uma suposta ‘resistência à opressão’ do povo Palestino. Ela chega ao absurdo de dizer simplesmente o seguinte: ‘Tratar a resistência palestina como terrorismo seria equivalente a tratar da mesma forma o levante dos judeus contra os nazistas em Varsóvia, no ano de 1943′”, argumentam os deputados que assinam a representação. “A rigor, a deputada está afirmando que os israelenses seriam, agora, o equivalente aos nazistas; o Hamas, por sua vez, o equivalente à resistência judaica”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)