Parlamentar cobra participação feminina nas discussões da reforma tributária
A deputada Any Ortiz (Cidadania-RS) cobrou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por participação feminina no grupo de trabalho que discutirá a Reforma Tributária na Casa...
A deputada Any Ortiz (Cidadania-RS) cobrou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), por participação feminina no grupo de trabalho que discutirá a Reforma Tributária na Casa. Um documento foi entregue a Lira por meio do líder do partido, Alex Manente (SP), na última quarta-feira (15).
Com as primeiras reuniões do GT já marcadas para as próximas terça (28) e quarta-feira (1º), a parlamentar diz que ainda não teve retorno sobre a sua demanda. Atualmente, a equipe é composta por 12 deputados, todos homens.
Conforme explicou a deputada, que preside a Frente Parlamentar da Mulher Empreendedora, a reforma a ser construída tem ligação direta com a rotina do empreendedor, “que precisa de simplificação de tributos e de redução de burocracias”.
Para Ortiz, as mulheres tiveram um impacto ainda maior com os efeitos da pandemia nos últimos anos. “Com creches e escolas fechadas, o trabalho da mulher empreendedora ficou ainda mais pesado”, pontuou. “É importante terem mulheres sentadas à mesa para a construção de uma sociedade que incentiva as mulheres a empreenderem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)