Paraná Pesquisas: No RS, Leite lidera, mas Onyx Lorenzoni segue na cola
O Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (4), sua mais recente pesquisa sobre as eleições de 2022 no estado do Rio Grande do Sul...
O Paraná Pesquisas divulgou, nesta segunda-feira (4), sua mais recente pesquisa sobre as eleições de 2022 no estado do Rio Grande do Sul.
O ex-governador Eduardo Leite (foto), que abdicou do cargo no final de março na expectativa não-concretizada de ser o candidato do PSDB à presidência da República, lidera a corrida para o governo gaúcho.
Segundo a pesquisa estimulada, apresentando todos que já se declararam pré-candidatos, o tucano tem 29,5% das intenções de voto.
A vantagem sobre o segundo colocado, o ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni, é pequena.
Lorenzoni está com 22,1% das intenções de voto. Considerando que a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, a diferença pode chegar a até menos de três pontos percentuais.
Em um distante terceiro lugar, com 7,6%, está o ex-deputado Beto Albuquerque, do PSB.
Em um cenário sem Lorenzoni, Leite lidera com 42,3% das intenções de votos, e Albuquerque vem em segundo com menos de 30%.
O Paraná Pesquisas também contabilizou as intenções de voto na única vaga gaúcha ao Senado em disputa neste ano.
Nos dois cenários estudados, com e sem Albuquerque na corrida pelo câmara alta, a disputa está polarizada entre a ex-senadora Ana Amélia, do PSD, e o vice-presidente Hamilton Mourão.
Amélia está com cerca de 25-26% das intenções de voto, enquanto que Mourão tem cerca de 23%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)