Para tentar minar Lula, Bolsonaro vai entregar até ‘obra símbolo’ do PT no Nordeste
De olho em Lula, que lidera as pesquisas de intenções de voto, Jair Bolsonaro vai intensificar sua agenda de inaugurações. Em fevereiro, o presidente da República deve passar pelo menos 10 dias em viagens pelo Brasil, para entregar obras e participar de solenidades de assinatura de contratos...
De olho em Lula, que lidera as pesquisas de intenções de voto, Jair Bolsonaro vai intensificar sua agenda de inaugurações. Em fevereiro, o presidente da República deve passar pelo menos 10 dias em viagens pelo Brasil, para entregar obras e participar de solenidades de assinatura de contratos.
Como mostramos, Bolsonaro encomendou aos seus principais ministros um mapa de obras que podem ser entregues até 4 de julho, prazo final estabelecido pela legislação eleitoral para que detentores de cargos públicos participem de inaugurações. A ideia é que Bolsonaro faça, até lá, pelo menos duas solenidades por semana.
Em fevereiro, o principal foco de Bolsonaro será o Nordeste, que é predominantemente lulista. Para tentar reverter seus índices de impopularidade na região, o presidente pretende até entregar uma obra que é símbolo do PT: o trecho final da transposição do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte.
A obra foi iniciada por Lula ainda em 2007, e deveria ter sido entregue em 2012, por Dilma. Com os sucessivos atrasos, o projeto, orçado em R$ 12 bilhões, será concluído apenas neste ano. Em 8 e 9 de fevereiro, Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte para inaugurar obras do trecho final da transposição.
Ainda em fevereiro, Bolsonaro pretende entregar casas populares e sistemas hídricos em Pernambuco, no Ceará – de Ciro Gomes -, e na Paraíba.
Ainda no mês que vem, o presidente da República deverá viajar para a divisa do Tocantins com o Pará, para visitar as obras da Ponte de Xambioá, na BR-153; e para São Paulo, do governador João Doria (PSDB).
Na terra de seu adversário tucano, Bolsonaro pretende assinar o contrato da concessão de um trecho da rodovia Presidente Dutra e inaugurar um complexo de viadutos em São José do Rio Preto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)