Para tentar apagar passado nebuloso, MDB lança Simone Tebet para Presidência
O MDB lança hoje, às 10h, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Com a parlamentar, a corrida presidencial de 2022 já conta com nove postulantes ao Palácio do Planalto...
O MDB lança hoje, às 10h, a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Com a parlamentar, a corrida presidencial de 2022 já conta com nove postulantes ao Palácio do Planalto.
A senadora é a esperança do partido para tentar apagar de vez uma imagem associada à corrupção após a ligação de vários integrantes da sigla com esquemas de desvios de recursos como o ex-senador Romero Jucá (RO) e o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (AL).
No caso específico de Renan, por exemplo, integrantes do MDB afirmam que ele conseguiu reverter parte de sua imagem negativa após o trabalho desenvolvido na Comissão Parlamentar de Inquérito. Em seu relatório, Renan, que é réu no STF, propôs aproximadamente 70 indiciamentos.
O nome de Simone tem sido defendido, principalmente, pelo presidente do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP). A candidatura da parlamentar vem sendo construída pela base do partido desde março e Rossi acredita que a senadora pode se consolidar como opção plausível para a chamada Terceira Via.
No Senado, Simone tem se destacado como uma das principais vozes no parlamento e na defesa de pautas sociais. Protagonista CPI da Covid, ela foi responsável por um dos principais momentos da investigação: a citação do envolvimento do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), no esquema das vacinas Covaxin.
A expectativa do partido é que a parlamentar se consolide justamente com as bandeiras sociais e possa angariar votos tanto de petistas quanto do chamado eleitor de Centro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)