Para posse de Mendonça, Bolsonaro terá que se vacinar ou apresentar PCR
Jair Bolsonaro (foto) terá que se vacinar contra a Covid ou apresentar um teste negativo para a doença se quiser participar da posse de André Mendonça no STF, marcada para o próximo dia 16. A determinação é a mesma para qualquer pessoa que queira entrar no Supremo e consta na resolução que foi assinada no fim de outubro pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux...
Jair Bolsonaro (foto) terá que se vacinar contra a Covid ou apresentar um teste negativo para a doença se quiser participar da posse de André Mendonça no STF, marcada para o próximo dia 16.
A determinação é a mesma para qualquer pessoa que queira entrar no Supremo e consta em resolução assinada no fim de outubro pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux.
O Antagonista apurou que essas comprovações já são cobradas em todos os eventos com autoridades realizados no STF em meio à pandemia.
De acordo com a resolução em vigor, todos os frequentadores do tribunal devem apresentar certificado de vacinação emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde. Já as pessoas não vacinadas precisam mostrar teste negativo feito 72 horas antes. O uso de máscaras continua obrigatório.
Como mostramos, o advogado de Bolsonaro Frederick Wassef já foi barrado pela segurança do Supremo por não apresentar o comprovante de vacinação — ele tentava acompanhar os julgamentos sobre o caso da rachadinha envolvendo Flávio Bolsonaro.
Também já noticiamos que órgãos públicos não têm exigido comprovação de vacina para autoridades. Na Câmara, por exemplo, para a aprovar a PEC dos Precatórios, Arthur Lira liberou geral e permitiu que prefeitos lotassem o Salão Verde sem comprovar a imunização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)