Para o PT, Bolsonaro “afronta sistematicamente a Constituição e a democracia”
A confraria anti-Bolsonaro, formada por PT, PSB, PDT, PSOL e outros quatro partidos de esquerda, divulgou uma nota nesta terça-feira contra o governo de Jair Bolsonaro...
A confraria anti-Bolsonaro, formada por PT, PSB, PDT, PSOL e outros quatro partidos de esquerda, divulgou uma nota nesta terça-feira contra o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo o documento dos esquerdistas, o presidente “afronta sistematicamente a Constituição e a democracia” e “atua para desestabilizar as instituições, ao apoiar manifestações contra o Congresso e o STF e ao incitar ações políticas e ilegais nas polícias militares”.
“A economia continua estagnada. A política de austeridade voltada aos interesses do sistema financeiro drena recursos da sociedade. O real se desvaloriza, não há investimentos públicos nem privados, as projeções do PIB são minguantes”, comemoram os esquerdistas.
Entre as medidas prometidas pelo PT e por seus satélites, estão “resistir à agenda neoliberal”, “definir uma pauta de atuação conjunta no Congresso”, “apoiar, incentivar e participar dos atos e manifestações” contra o governo, “construir uma política unificada de comunicação, fortalecendo a presença nas redes sociais”, entre outras.
Além de PT, PSB, PDT e PSOL, assinam a nota o PCdoB de Flávio Dino, a Rede de Marina Silva, o PV e um troço chamado Unidade Popular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)