“Para escolher comandante, não existe lista tríplice”, afirma Santos Cruz
O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo general Santos Cruz afirmou ao Papo Antagonista que o presidente da República tem ampla liberdade para escolher seus novos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica...
O ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo general Santos Cruz afirmou ao Papo Antagonista que o presidente da República tem ampla liberdade para escolher seus novos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica.
Hoje, os comandantes das Forças Armadas decidiram entregar seus cargos ao ministro da Defesa, Braga Netto. A expectativa era que os substitutos saíssem de uma lista de indicados pelo alto comando do Exército, Marinha e Aeronáutica. Seriam três indicados por corporação.
Entretanto, para Santos Cruz, não há a necessidade de formação da lista tríplice. “Para escolher comandante, não existe lista tríplice. Ele pode escolher qualquer general de quatro estrelas. Não precisa ser o mais antigo. Se ele escolher o quinto mais antigo, não significa que os demais vão automaticamente passar para a reserva. Não precisa”, disse o general da reserva.
“Ele pode escolher qualquer um dentro da lista de militares”, acrescentou Santos Cruz.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)