Palocci e Jobim vão depor em março sobre compra de caças
Os ex-ministros Antonio Palocci e Nelson Jobim vão depor em 18 de março numa ação que apura tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças suecos, em 2012, pelo governo de Dilma Rousseff...
Os ex-ministros Antonio Palocci e Nelson Jobim vão depor em 18 de março numa ação que apura tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças suecos, em 2012, pelo governo de Dilma Rousseff.
O depoimento foi determinado pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Operação Zelotes em Brasília, contra a vontade de Lula e seu filho Luís Cláudio, que respondem como réus no processo.
Palocci diz que em 2009 Lula negociou propina com o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy para adquirir caças franceses; Jobim nega e diz que somente ele tratou do assunto.
“Parece importante que, após a oitiva de Antônio Palocci, e se mantidas a sua versão, sejam reperguntados ao [ex-]ministro da Defesa, testemunha Nelson Jobim, sobre a referida reunião que teria ‘durado noite adentro’ entre o último, o ex-presidente Lula e o presidente francês da época, Nicolas Sarkozy, e se de fato o representante da França saiu com um uma espécie de contrato ou protocolo de compromisso da compra dos caças franceses Mirage, um dos objetos deste processo criminal, e ainda se houve alguma menção ou negociação de propina nessa reunião”, justificou Vallisney.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)