‘País não suporta mais ser rotulado de vilão ambiental’, diz Mourão
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira (18) que o Brasil “não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental” por causa de “erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia”. Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, participou da abertura de um simpósio sobre a floresta, organizado pelo Instituto Federalista, pela Instituto Sagres e pela Frente Parlamentar pela Amazônia...
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse nesta terça-feira (18) que o Brasil “não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental” por causa de “erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia”.
As declarações de Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, foram dadas durante um simpósio sobre a floresta, organizado pelo Instituto Federalista, pela Instituto Sagres e pela Frente Parlamentar pela Amazônia.
Com o governo na mira de ambientalistas, líderes estrangeiros e ONGs, Mourão disse que as criticas à política ambiental brasileira são injustas.
“O país não suporta mais ser enxovalhado e rotulado de vilão ambiental por conta de erros cometidos no passado na ocupação da Amazônia, habilmente orquestrados por grupos políticos e econômicos a quem convém manter o Brasil acossado, na defensiva, tentando justificar suas ações na região, como se fôssemos maus inquilinos da propriedade alheia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)