Pagamento Unificação do Bolsa Família: 24,9 mil famílias paranaenses já podem receber
Conheça o pagamento unificado do Bolsa Família, que deve alcançar famílias do Paraná
Recentemente o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, (MDS) decidiu unificar o pagamento do Bolsa Família do mês de fevereiro para municípios paranaenses que estão em situação de emergência ou estado de calamidade pública. Essa medida abrange diferentes situações, incluindo tempestades, períodos de estiagem e questões sanitárias críticas.
Mais de 24,9 mil famílias beneficiadas
A medida é especialmente relevante quando consideramos que ela vai impactar diretamente a vida de mais de 24,9 mil famílias em 12 cidades diferentes (lista completa abaixo). Esta liberado desde a ultima sexta-feira (23), sem a necessidade de seguir o escalonamento previsto conforme o Número de Identificação Social (NIS), essas famílias poderão movimentar os valores. O investimento do Governo Federal para essas famílias é de mais de R$ 17 milhões.
Ações especiais em momentos de crise
Para municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública, o MDS tem implementado medidas especiais. O intuito é garantir que as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família não sejam prejudicadas em momentos de crise e possam sacar o recurso sem complicações.
Essas ações iniciais têm validade de dois meses e incluem a liberação dos valores, logo no primeiro dia do calendário do pagamento, para todas as famílias beneficiárias do município afetado. Além disso, foi autorizado o saque sem a necessidade do cartão e sem o uso de documentos (para beneficiários que os tenham perdido), por meio da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal.
Quais são os municípios do Paraná com pagamento unificado do Bolsa Família
-
- Antonina
-
- Capitão Leônidas Marques
-
- Chopinzinho
-
- Guaratuba
-
- Ivaipora
-
- Matinhos
-
- Paranavaí
-
- Pérola
-
- Pontal do Paraná
-
- Primeiro de Maio
-
- Quedas do Iguaçu
-
- São João do Ivaí
As informações são da Assessoria de Comunicação do MDS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)