Paes faz mea-culpa ao prorrogar medidas restritivas no Rio
Após registrar alta nos índices da pandemia, a prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Eduardo Paes disse que talvez tenha se expressado mal sobre o plano de reabertura na capital fluminense...
Após registrar alta nos índices da pandemia, a prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até 23 de agosto as medidas restritivas. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Eduardo Paes disse que talvez tenha se expressado mal sobre o plano de reabertura na capital fluminense.
“Está claro que há um novo aumento no número de casos de Covid, algo que não ocorria há semanas. Isso me leva a reafirmar que, talvez, eu tenha comunicado mal. Quando anunciamos uma programação de reabertura, isso não quer dizer que a situação está sob o controle. Vou enfatizar: todo o nosso planejamento guarda relação com a evolução do cenário epidemiológico. Se continuarmos com o registro desse aumento de casos, a tendência não é de abrir, mas fechar mais. Se o cenário epidemiológico piorar, acabou o plano de abertura.“
Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, o aumento no número de casos está relacionado ao avanço da variante Delta e às baixas temperaturas registradas no últimos dias.
Nesta fase do plano de reabertura da cidade, bares, lanchonetes, restaurantes, quiosques, casas de espetáculo e rodas de samba podem funcionar com limitação de público e seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela prefeitura. Boates, danceterias e salões de dança estão vetados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)